Saúde

Acordo põe fim à greve da Ebserh

Nova proposta de reajuste salarial de 6,84% agradou servidores e foi aceita nesta sexta

Gabriel Huth -

Um acordo coletivo entre a Ebserh e os trabalhadores pôs fim, nesta sexta-feira (8), ao estado de greve da categoria. Após a pressão exercida pelo movimento, que chegou a interromper grande parte dos serviços no começo da semana, foi apresentada uma nova proposta para os empregados da empresa pública, aprovada pelos representantes dos servidores. A Ebserh é responsável por administrar o Hospital-Escola da UFPel e o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal de Rio Grande (Furg).

A Ebserh reajustará os salários de seus empregados em 6,84%, sendo 4,76% sobre 2017/2018 - com pagamento de 70% do retroativo do período em duas parcelas - e 1,99% sobre 2018/2019 - com pagamento de 100% do retroativo do período em parcela única. O índice de reajuste vale para os benefícios sociais, como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar e assistência médica e odontológica. As horas negativas para a participação no movimento grevista de 5 a 7 deste mês serão abonadas.

A empresa oferece, ainda, antecipação de 50% do 13º salário na folha de pagamento do mês de junho de cada ano ou a pedido do empregado por ocasião das férias iniciadas entre fevereiro e maio, no caso de internação hospitalar igual ou superior a 15 dias ou em caso de enfermidade grave. A instituição também realizará ações preventivas para coibir a ocorrência de assédio sexual e combate à discriminação de gênero, raça e orientação sexual.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Esclarecimento à coluna Magis+ publicada no dia 8 de junho

Preço mínimo do frete é questionado na Justiça Próximo

Preço mínimo do frete é questionado na Justiça

Deixe seu comentário